Friday, April 27, 2007

Ida a Montemor



Malta effathá, soltem-se soltem-se, "cócó"!
Nós fomos a Montemor, e apesar de sermos poucos (6 missionários), valeu a pena só pela atenção que nos deram. Ora lá chegámos e tínhamos um pequeno buffet no grupo de jovens, arranjado com amor e carinho. Ao princípio pareciam desiludidos de sermos poucos mas depressa fizémos a festa, e penso que só a presença já promoveu das maiores reuniões que lá tem havido.. ;)
Entre frangos, poneys, congas, parvalhadas, o Martim e Maria Ana a dançar sevelhanas (para mim já são alunos de Apolo!), eis que surge uma nova aquisição: o fado! Não é que a Xana, muito tímida de início (e penso que não muito presente na semana em que lá tivémos), sai-se com um vozeirão daqueles? Almoço de Fados em Montemor: um mito! Filmei uns, mas não tenho a certeza se dá para mostrar aqui. Na rua, ouvíamos congas descontroladas sem saber de onde vinham: eram os míudos que vieram ter conosco aseguir (O juju, a tita, os gémeos...ah, para quem não sabe o gémeo já tirou as muletas e penso que está a recuperar bem!) e lá tivémos de aparvalhar ainda mais não é verdade? É bom ver que o que (todos) lá deixámos ainda persiste, e o esforço que eles fazem para nos receber é de comover o coração!
Levámo-los conosco ao lar aseguir, cantámos, ouvimos as anedotas do Sr Fernando (ainda duram, e das novas!), as lamúrias da Dona Esperança, as histórias de amor de uma mesa de senhoras ao lanche, os mais novos também gostaram, os mais velhos gostaram dos mais novos, ufa! enfim, um dia em cheio, víemos cheios, e o Mudo e o Martim ainda lá ficaram para uma futebolada ao fim da tarde e missa aseguir... Este sábado parece que há lá um encontro de jovens e eles bem queriam que lá voltássemos. Era giro um dia com mais tempo, fora de aulas e etc, voltarmos lá em grande (festas de montemor em setembro: ainda falta, mas porque não?).

E pronto, queria dar um breve testemunho da nossa ida a Montemor, pensámos em todos vocês, espero que esteja tudo a correr bem ainda por cima agora, que a vida académica aperta.

Um beijinho a todos e boa sorte para a época de exames que se avizinha, já com saudades deste grupo de missionários! =)

Maria

5 comments:

Anonymous said...

entao e eu nao estou na fotografia

l-monza said...

Effatha!!
Bora outra vez!!!

MVP said...

É

É

EFFATHÁ!!!
Woohoo!!! (montemor tava em grande)

Anonymous said...

tem q se la ir outra vez

eu said...

Maria estás linda! Podes cá vir, no Inverno não há mosquitos. E no Verão atravessa o Funchal de calças compridas!