Olá a todos!
Já que andamos numa de partilha de momentos, não vou descrever os meus momentos-Montemor mas momentos-effathà! Vão perceber que faz mais sentido:
1- Terça-feira, 18.30h, acabada de voltar das missões, resolvi ir à primeira missa da minha nova etapa de vida-effathá... Qual era a oração dos fiéis (acho que se chama assim..!)? "Senhor, que os meus ouvidos se abram!" (isto repete-se mil vezes..! Estão a ver qual é a parte?!) - hehe! Mal chego cá, à vida do dia-a-dia, oiço uma coisa destas na missa..! Bela coincidência!
2- O momento mais giro foi hoje..! Faz agora um ano que fiz uma viagem à Terra Santa, com a minha famelga, "incorporados" numa peregrinação! Por fazer um ano, fez-se uma reunião com todos os peregrinos, em minha casa... Uma das peregrinas, uma "tiazorra" (para a qual eu não tenho paciência nenhuma..!) que adora chamar a atenção, trás sempre para estas reuniões umas fotografias tiradas por ela "muito especiais", ou uns textos que ela achou fantásticos, memórias que partilha sempre com grande emoção... enfim! Desta vez, trouxe um texto para cada um a que ela chamou "Memórias de um peregrino - um ano depois..."! Estão a ver o género, não estão!?!?
Estava eu a pensar mal da senhora (a pensar que ia ter que a ouvir ler aquele texto com um ar sofredor ou a chorar enquanto fingia que sabia recitar cenas...) quando a tia se vira para mim e diz: "Joaninhá, lembrei-me agórá que me esqueci de pôr uma palavra que me apetecia imênnssooo na capa dos cadernos, importa-se de acrescentar EFFATHÀ em cada um deles?!"

Acredito mesmo que são estas pequenas estaladas que nos vão chamando a atenção... e que só não vê Jesus na sua vida quem não quer!!! Uma vez disseram-me uma frase pirosa mas que se aplica perfeitamente: "As coincidências são pequenas delicadezas de Deus" ;-)
Espero que tenham conseguido ler até ao fim!!!
Muitos beijinhos a todos, com saudades daqueles que não tenho visto..!
Joana
5 comments:
Que effathà jo!
Que bom!
E as "estaladas" são diárias!! (quanto mais effathà = mais estaladas!? não deveria ser consequência effathà estarmos tão abertos que = a menos estaladas?!)...ja me dói a cara lol
Uma vez alguém chamou-lhes Deuscidências eu gostei...
Joana, ola! Long time no see!.. Tava a ler o teu post e a abanar a cabeça ao mesmo tempo como quem diz "é isso mesmo"... E realmente desde que cheguei de Montemor que tenho notado coisas que não notaria antes de certeza... por muito pequenos que sejam os sinais, ou melhor, as estaladas, sinto-as! Podia fazer disto um post mas digo aqui... Effathà no barbeiro, o que acham? É verdade, fiquei o tempo que todo que estava a destruir a minha trunfa a falar com o barbeiro que era era Moldavo. Era a tipica historia que conhecemos desta comunidade, na terra era Engenheiro Mecanico, mas tinha uma vida horrivel lá, passou pelas guerras de lá, e veio para cá para ser barbeiro... Posso já ter ouvido essa historia uma dezena de vezes... mas nunca a tinha escutado... não só saí de lá com um corte de cabelo que há muito tempo não tinha, como saí de lá com um sorriso... Podemos EFFATAR em todo lado... é só querer!
Beijinhos e Abraços. Caetano
Eu tenho de aprender a usar paragrafos...
LOL! Sim..! Começa a notar-se que nos abrimos mm ao mundo à nossa volta, não é?! Repara-se bem que não fomos só missionar, mas fomos também missionados...
Tenho muitas saudades e por isso quero fazer um coment para todos os missionarios porque eu acho que sao os mais fixese porreiros...
Post a Comment